Criança de 3 anos sobrevive a temperaturas negativas com ajuda de cão


Uma menina polonesa que estava desaparecida sobreviveu a temperaturas abaixo de zero ao passar uma noite abraçada com seu cão de estimação. Após um trabalho de buscas que mobilizou a comunidade local do vilarejo de Pierzwin, Julia, de apenas 3 anos, foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros em um pântano na manhã do último sábado.

De acordo com um membro da corporação que resgatou a garota, o calor produzido pelo cão foi essencial para que ela sobrevivesse durante a noite, já que o frio na região chegou a aproximadamente – 5ºC. “O animal ficou ao lado da menina a noite toda, não saiu de perto. Observe que fazia 5 graus abaixo de zero e a criança estava molhada”, disse o oficial em entrevista à “BBC”.

0304_julia_matJulia sobreviveu a temperaturas abaixo de zero após passar uma noite abraçada com seu cão “Czarek”

Cerca de 200 pessoas se mobilizaram durante a madrugada para encontrar a pequena Julia. Segundo os pais da garota, ela havia saído para brincar com “Czarek”, seu cão, no jardim de casa, mas acabou se perdendo em uma floresta que fica perto da residência. Familiares contaram que a criança e o animal são praticamente inseparáveis.

capture-20130304-142112O cachorro de Julia ganhou fama de herói apos “salvar” a vida da garota

Fonte: bhaz