Gang armado espalha terror no Continente


Os funcionários e clientes do Continente Modelo de Tires, concelho de Cascais, viveram momentos de terror anteontem à noite, quando três homens encapuzados e armados com duas pistolas e uma caçadeira entraram no estabelecimento perto da hora do encerramento, ameaçando os quatro presentes de morte. No exterior do hipermercado esperava um quarto elemento dentro do carro, pronto a arrancar. Fugiram com mais de quatro mil euros.

continente modelo

Eram cerca das 22h00 quando três homens encapuzados entraram no hipermercado. Com as duas pistolas e uma caçadeira ameaçaram os funcionários e clientes de morte. “Isto é um assalto”, gritaram os assaltantes às vítimas. Em pânico, funcionários e clientes ficaram imobilizados. E perante a ameaça das três armas de fogo não puderam fazer nada para impedir que o assalto violento se concretizasse.

Os três assaltantes ameaçaram os funcionários que estavam junto às caixas registadoras, exigindo que lhes fosse entregue todo o dinheiro que fora acumulado do dia. Sem ter como resistir, os funcionários foram obrigados a entregar os mais de quatro mil euros disponíveis. Enquanto o assalto decorria dentro do estabelecimento, o quarto elemento do gang – também ele encapuzado – vigiava o local.

Consumado o roubo, os três homens correram em direção ao carro e fugiram. A viatura, que era furtada, foi encontrada algumas horas depois no bairro dos Navegadores, em Talaíde, no concelho de Oeiras. A Polícia Judiciária de Lisboa esteve no local e já está na posse das imagens de videovigilância.

Fonte: cmjornal