José Carlos Malato já saiu do hospital e encontra-se “bem e estável”


Estou bem. Isto foi apenas um susto… Tenho de saber interpretar estas coisas e também de mudar algumas coisas na minha vida, como controlar o peso e o tabaco”, afirmou José Carlos Malato, este domingo, à saída do Hospital CUF Infante Santo, onde esteve internado desde a madrugada de quinta-feira por causa de um enfarte.

malato_hospital

O apresentador de “Portugal no Coração”, da RTP1, “fez uma angioplastia coronária para implementar três stents [próteses às artérias ou veias do coração que permitem a dilatação das mesmas para que não haja obstrução das vias coronárias]. Não foi operado. Ele teve um enfarte pouco grave”, começou por dizer ao JN a cardiologista Susana Castela, acrescentando que “o facto de ele ter vindo rapidamente para o hospital foi muito importante” para a resolução do seu problema. “Foi uma intervenção suave e com um bom resultado, que foi feita pelos médicos Luís Bernardes e Duarte Cacela. Foi um susto, mas que tem uma recuparação rápida. Penso que foi uma lição para o Malato mudar algumas coisas na sua vida, para acalmar”, rematou a cardiologista.

Como o JN noticiou, o apresentador, de 49 anos, sentiu-se mal durante a noite de quarta-feira, depois de ter passado a tarde a apresentar “Portugal no Coração” com Joana Teles, que está a substituir Marta Leite Castro até esta regressar da licença de maternidade.Malato tem tido alguns problemas de saúde que o têm levado ao hospital, alguns provocados pelo cansaço ou pelo peso. Em 2012 foi-lhe diagnosticada a doença de Ménière, ou síndrome de vertigem. Em 2008 também esteve internado no hospital por suspeita de febre da carraça.

Fonte: JN