Marido Traído Lança Dez Fogos por Ciúmes de um Bombeiro


Revoltado e cheio de ciúmes por a mulher o ter trocado por um bombeiro, o homem de 23 anos resolveu vingar-se do casal. Alcoolizado, pegou num isqueiro e ateou um fogo numa zona de mato, em Resende, no dia 20. As chamas desesperaram os bombeiros e queimaram oito hectares. O incendiário, que agora foi detido pela Judiciária, é ainda suspeito de mais de uma dezena de incêndios. Presente a um juiz, ficou em prisão preventiva.

fogo posto

Apaixonada por um bombeiro, a mulher tinha deixado o pirómano e resolveu refazer a sua vida. Agora, o objetivo do homem que se sentiu traído era dar trabalho às corporações, e em especial ao bombeiro com quem a ex-mulher estava a manter uma relação amorosa.

Este é o 44º incendiário a ser detido pela Polícia Judiciária este ano.

Também ontem, um suspeito de atear vários fogos, de 50 anos, foi encontrado morto em casa, na aldeia de Orjais, em Chaves. Tinha queimaduras na cara e cortes no corpo e a Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar em que circunstâncias ocorreu a morte.

Durante todo o dia de ontem, mais de 330 incêndios não deram tréguas aos cerca de mil bombeiros que combatiam as chamas no terreno.

O incêndio que mais preocupou foi o que lavrou junto às aldeias de Murgido e Candemil, na serra do Marão, em Amarante. À hora de fecho desta edição estavam ativos seis fogos.

Fonte: cmjornal