Mulher com 109 anos, que nunca se casou, afirma que o segredo para a longevidade é evitar os homens!


A mulher viva mais antiga da Escócia, com 109 anos, tem uma receita infalível para viver muito. Segunda ela, basta comer as suas papas de aveia e ficar longe dos homens!

a-mulher-viva-mais-antiga-da-escocia_1

Gallan disse ao jornal DailyMail que seu “segredo para uma vida longa foi ficar longe dos homens. Eles dão mais problemas do que realmente benefícios”. indicou também que pratica exercícios, comasua tigela de papas de aveia quentes todas as manhãs e nunca pretendeu casar-se. A centenária Jessie Gallan, que nunca se casou, nasceu numa pequena fazenda com dois quartos e tinha uma vida bastante difícil, dormindo sempre apertada com as suas cinco irmãs e um irmão, em colchões de palha.

a-mulher-viva-mais-antiga-da-escocia_1-2

Apesar de ser a mais velha da Escólia, Gallan não é a mais velha do mundo. O título está com Misao Okawa, do Japão, que comemorou seu 116º aniversário em Março do ano passado. Ela está viúva há mais de 83 anos, quando o seu marido morreu em 1931. Isso sugere que ela partilha da mesma opinião de Gallan, ficando distante de homens para viver por muito tempo.

No ano passado, uma pesquisa nacional de centenários nos Estados Unidos descobriu que os segredos para uma vida longa inclui gastar muito tempo com amigos e família e ser comprometido com a ginástica e exercícios.

Fonte: HuffingtonPost Foto: Reprodução / Telegraph / Dailyrecord