Pai de surfista partilha vídeo da morte do filho


O pai do surfista Kirk Passmore quer que o mundo inteiro veja a última onda que o filho apanhou antes de desaparecer na espuma (vídeo no final do artigo).

Kirk Passmore desapareceu no North Sore, na ilha havaiana de Oahu, a 13 de novembro. O surfista foi visto pela última vez a apanhar uma onda gigante e nunca mais foi encontrado. Agora, o seu pai quer que o mundo veja a onda que levou o seu filho…

Este “rider” norte-americano de 32 anos desapareceu enquanto aproveitava as ondas gigantes de “Alligator Rock”. A dada altura, uma onda de seis metros, a maior do dia, foi avistada da praia. Kirk nem pensou duas vezes e tentou apanhá-la.

É isso mesmo que se vê no vídeo, divulgado a pedido de seu pai. Nas imagens, é possível ver Kirk a perder o equilíbrio e a embater na água, pouco antes da onda o alcançar. Pensa-se que o surfista perdeu os sentidos nesta altura, pois não voltou a emergir. E nem houve tempo para reagir antes que outra onda gigante chegasse ao mesmo lugar. A sua prancha apareceu partida em dois pedaços e o seu corpo nunca mais foi encontrado.

Kirk Passmore era um surfista profissional conhecido no meio e com experiência comprovada nas ondas do Hawai, onde apanhava ondas desde os 14 anos. Esta não é, no entanto, a primeira morte registada no spot “Alligator Rock”. Em 1997 outro surfista sucumbiu no mesmo local.

Segue o vídeo:

Fonte: DN