Portugueses estão a pedir facturas em nome de Passos Coelho


pedro_passos_coelho

Há cada vez mais portugueses a pedir facturas em restaurantes e cafés com o nome ou o número de identificação fiscal do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.

Esta é uma nova forma de protesto contra as regras que penalizam os contribuintes que não peçam facturas com multas até 2.000 euros. O número de identificação fiscal (NIF) de Pedro Passos Coelho está a circular através de sms e e-mails. E o SOL confirmou, através do Portal das Finanças, que o NIF referido nas mensagens pertence, de facto, ao chefe do Governo de coligação PSD/CDS.

«É uma forma de mostrar indignação pela actuação do Fisco, que põe os cidadãos a fazer controlo fiscal», defendeu ao SOL um bancário de Lisboa que já pediu facturas com o número de contribuinte de Passos Coelho, que estão a ser aceites pelo sistema sem problema. «Este é também um protesto contra o controlo enorme sobre a minha vida privada que estas medidas permitem: o Estado sabe exactamente onde almocei, jantei quanto gastei na farmácia e se fui ao cinema», diz, acusando o Fisco de se ter tornado num «verdadeiro big brother».

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos tem conhecimento destes e-mails há pelo menos 15 dias.

Fonte: Sol

Qual a vossa opinião?