Samsung paga à Apple 1 bilhão de dolares enviando 30 camiões cheios de moedas de 5 cêntimos


Esta manhã, mais de 30 camiões carregados com cinco cêntimos chegaram na sede da Apple na Califórnia. Inicialmente, a empresa de segurança que protege a instalação disse que os camiões estavam no lugar errado, mas minutos depois, Tim Cook (CEO da Apple) recebeu um telefonema do CEO da Samsung explicando que eles vão pagar 1 bilhão de dólares pela multa ditada pelo tribunal.

moedas

A parte engraçada é que o documento assinado não especifica um método único de pagamento, de modo que a Samsung tem o direito de enviar aos criadores do iPhone os seus bilhões de dólares da maneira que julgarem melhor.

Este sujo, mas génio jogo de “nerd trolls” é uma nova dor de cabeça para os executivos da Apple como eles terão de em longas horas contar todo o dinheiro, para verificar se está todo lá e tentar depositá-lo cruzarando os dedos para esperar que um banco aceite tudo em moedas.

Lee Kun-hee, presidente da Samsung Electronics, disse à imprensa que a sua empresa não vai ser intimidada por um grupo de “geeks com estilo” e que, se eles querem jogar sujo, eles também sabem como fazê-lo.

“Você pode usar moedas para comprar bebidas na pequena máquina para toda a vida, ou derreter as moedas para as tornar em computadores, isso não é problema meu, eu já paguei a eles e cumpri a lei.”

Será um total de 20 mil milhões de moedas, a entrega espera ser terminada esta semana.

Vamos ver como a Apple vai reagir a isto.