TVI processa Falso sem-abrigo que enganou Fátima Lopes no seu programa


Como já haviamos publicado anteriormente o vídeo aqui, um suposto Falso sem-abrigo foi foi desmascarado pela GNR ao enganar Fátima Lopes no seu programa.

Ao que o CM apurou a estação deverá avançar com uma queixa por burla. Tudo porque a trágica vida de António Mendes é, afinal, inventada. De lágrimas nos olhos, o homem, de 61 anos, comoveu a audiência ao revelar uma vida feita de azares: afirmou ter perdido a mulher, a filha e a irmã num trágico acidente na A25, de ter visto as suas “três ourivesarias” serem roubadas por duas vezes – no valor de 1,5 e 2,5 milhões de euros – e de ter ficado “sem nada” depois de o banco lhe ter penhorado casa e negócios.

burlao tvi
Falso sem-abrigo esteve no estúdio do ‘A Tarde é Sua’, da TVI, no dia 15 deste mês.

Contudo, no final da emissão, a TVI terá sido alertada por várias pessoas para a farsa de António Mendes. Apresentada a queixa, e caso fique provado que a falsa história tinha por objetivo tirar proveitos financeiros, o alegado burlão incorre num crime de burla tentada, punível com uma pena de prisão até 3 anos ou com o pagamento de uma multa.

Fátima Lopes, que até se comoveu durante a emissão, “não faz qualquer comentário”.

António Mendes já é conhecido das autoridades. Em abril foi detido por ter comprado um carro a um GNR com cheques sem provisão que furtou em Coimbra. Na altura já era procurado pela PJ de Aveiro por oito outros crimes de burla e furto de cheques, todos cometidos após ter deixado a prisão no início de março.

Fonte: Correio da Manhã