Última hora: Gato Fedorento estão de regresso à SIC


O mais bem-sucedido grupo de humoristas dos últimos anos em Portugal, os Gato Fedorento, vai regressar à televisão depois de quatro anos de ausência. Voltam com o que José Diogo Quintela descreve como “um coiso único”, em que vão apresentar as conclusões de uma reflexão que têm estado a desenvolver sobre a crise. Nele, um programa a transmitir pela SIC, querem falar da situação actual do país e da “forma de a resolvermos”.

gatos

Os quatro humoristas, Ricardo Araújo Pereira, José Diogo Quintela, Tiago Dores e Miguel Góis têm trabalhado em várias áreas desde que iniciaram a sua “sabática”, nomeadamente como comentadores ou colunistas na imprensa – mas têm-se ocupado também com uma reflexão sobre a crise. E vão explicar tudo num formato a “que, tecnicamente, chamamos um coiso”, disse Quintela. “Vamos apresentar ao país o resultado de uma séria ponderação sobre a crise actual e a forma de a resolvermos”, explicou, sem adiantar mais pormenores sobre o conteúdo ou formato deste programa.

A data de exibição ainda não estará fechada na grelha da SIC, mas acontecerá na próxima semana, confirmou Luís Marques, administrador editorial da SIC, ao PÚBLICO. “Será um evento único, uma coisa surpreendente”, descreveu, acrescentando que há ainda pormenores a acertar no início da semana. Questionado sobre se este “coiso único” poderá ser um sinal de um regresso regular dos Gato Fedorento à televisão, Quintela respondeu que “este tipo de coiso é de regularidade imprevisível. Para já, há este problema da crise que urge resolver”. Para Luís Marques, “é claro, evidente”, que gostaria de ter novamente os Gato na SIC de forma regular.